Esportes

Felipão testa várias formações para o jogo com a Alemanha

(Crédito: AFP Fhoto/ Vanderlei Almeida)

BH – O técnico Luiz Felipe Scolari continua fazendo mistério sobre a escalação da Seleção Brasileira para enfrentar hoje à tarde Alemanha, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Mundo. No treino que comandou no fim da manhã de ontem, na Granja Comary, ele testou praticamente todas as opções que tem para suprir a ausência do craque Neymar, que não joga mais o Mundial por ter sofrido fratura em um a vértebra.

No início da atividade, o treinador optou por um esquema com três volantes, com Luiz Gustavo – que volta de suspensão –, Paulinho e Fernandinho formando o losango que tem como um dos vértices o armador Oscar. Assim, a equipe foi formada com Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Fernandinho e Oscar; Hulk e Fred.

Só que, depois de pouco mais de cinco minutos, o técnico trocou Paulinho pelo armador Willian. Foi só a primeira das alterações, pois em seguida ele também colocou Maicon no lugar de Daniel Alves, Bernard na vaga de Oscar e Hernanes no lugar de Fernandinho. Oscar ainda voltou ao time principal no lugar de Willian e já no fim Jô substituiu Fred. Ou seja, ficou difícil tirar conclusões sobre o que pretende Scolari para bater os alemães. A dúvida deverá seguir até momentos antes do jogo no Mineirão.

Enquanto os titulares trabalhavam no campo 2 sem adversário, os reservas fizeram trabalho técnico no 1. Os laterais cruzaram bolas para os companheiros finalizarem diante dos goleiros Jefferson e Victor. Depois, houve o tradicional rachão. Para finalizar, os atletas treinaram cobranças de pênaltis e faltas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com