Esportes

Felipão admite final entre Brasil e Argentina

RIO – O amistoso desta sexta-feira contra a Sérvia, no Morumbi, às 16 horas, será a estreia de Felipão no comando da Seleção em São Paulo. Para começar com o pé direito,o técnico espera não só uma vitória, mas o apoio da torcida brasileira.

– Teremos dois jogos consecutivos em São Paulo – 6 e 12 de junho – e será maravilhoso se a nossa torcida estiver lá, nos apoiando, principalmente quando não estivermos bem em campo. Quando eles sentirem que algum jogador precisa de um incentivo, que cantem cada vez mais alto para que ele melhore em campo.

O torcedor, como Felipão explicou em sua entrevista, é passional.
– Precisamos de toda essa paixão transformada positivamente. Se não formos um só Brasil, uma só torcida a favor, nossa missão será ainda mais difícil.
Além do amistoso contra a Sérvia, no próximo dia 12 de junho, a Seleção estreia na Copa do Mundo em São Paulo. A partida será contra a Croácia, na Arena Corinthians, às 17 horas.

FINAL
Brasil x Argentina, 13 de julho, no Maracanã. Uma final dos sonhos para muitos torcedores na Copa do Mundo. No scout da Seleção Brasileira, este também seria o duelo decisivo do Mundial de 2014. A informação foi revelada pelo próprio técnico Luiz Felipe Scolari, ao responder a um jornalista de Buenos Aires durante a coletiva desta quinta, na Granja Comary.

A questão era sobre a “final ideal” da Copa na opinião do técnico. Felipão começou reticente na resposta, mas acabou admitindo o caminho, caso o time brasileiro avance até a finalíssima – por sinal, tal jogo jamais chegou nem perto de decidir uma Copa. “Pelo nosso scout (estrutura de dados da comissão técnica) de passagem até a final, a final que imaginamos seria Brasil x Argentina, pelas características das equipes. Tomara que cheguemos à final com Brasil e Argentina, uma final sul-americana com grandes jogadores e muita qualidade técnica”, afirmou.

Não há, por parte do treinador, qualquer “secação” sobre os hermanos. “Não quero que a Argentina saia na fase de grupos. Quero que jogue o seu futebol normal e vença as suas partidas. O meu problema é o Brasil. Depois do meu time, quem chegar (à final), chegou”, completou. Para uma final com o maior clássico das Américas, ambos teriam que liderar os seus grupos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com