Cultura

Feiríssima está de volta na versão online

IPATINGA – Na próxima quarta-feira (23), a Feiríssima volta à cena, mas no formato virtual, em atenção ao que pede este momento de pandemia.

O retorno acontece com o lançamento do site da feira na plataforma www.feiríssimavirtual.com.br

“O site funcionará como vitrine dos nossos parceiros onde seus produtos serão expostos”, adianta a jornalista e produtora cultural, Isadora Zeferino, co-idealizadora da Feiríssima, acrescentando que “a feira, que nasceu com o propósito de reunir presencialmente empreendedores do universo virtual, precisou suspender suas atividades ao longo deste ano e, agora, trilha o caminho inverso”.

No site, os navegantes vão encontrar produtos diferenciados que privilegiam a economia criativa e sustentável, conectada com a cultura e com as artes.

“Assim como acontece no ambiente físico, privilegiamos a identidade da feira, buscando proporcionar as boas experiências que compartilhamos em nossos encontros presenciais”, sublinha Isadora.

A empreendedora frisa que, entre os objetivos da feira, está fortalecer o empreendedorismo sintonizado com o universo cultural, aproximar pessoas e conquistar mais adeptos para o movimento, valorizando modos de criação sustentáveis, ampliando o acesso do público a esses produtos.

SUSTENTABILIDADE

Isadora enfatiza que outra característica da Feiríssima é a busca por inovar, valorizar os produtos que se enquadram no sistema de economia criativa, circular, colaborativa como modo de crescimento coletivo.

Arrematando, Isadora diz que as festas de fim de ano são um motivo a mais para as pessoas conhecerem a Feiríssima.

EXPOSITORES

“Esta é a primeira vez que participo da Feiríssima como empreendedora e já participei como visitante. Amo a feira, animada, alegre. Já estou ansiosa e empolgada com essa edição totalmente virtual”, comenta a artesã Isabella Fernandes, da Lacê – Feito a mão, que vai exibir na feira virtual suas criações em crochê moderno, bolsas, mochilas, pochetes, brincos, dentre outros itens. “Estou contanto os minutos e não vejo a hora do lançamento da Feiríssima Virtual”, completa.

Nilton Assis, da Tiziu Design, conta que sua expectativa para a versão virtual da Feiríssima é a melhor possível. “Neste tempo em que todos estamos repensando nossa vida em relação ao trabalho, à diversão e aos modos de consumo, a proposta da feira on-line veio dar chance aos feirantes de estarem juntos ao público de forma segura e sem limites”.

O artesão conta que, para essa edição, apresentará peças decorativas e funcionais “pro cotidiano da vida em casa, seja adornando, organizando ou tornando os momentos mais simples e fáceis”.

A Feiríssima Virtual é patrocinada pela Lei Aldir Blanc, via edital José Lopes Sobrinho, publicado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga.

SERVIÇO

Lançamento do site da Feiríssima Virtual. Lançamento no dia 23, pelo site www.feiríssimavirtual.com.br.

Lojas participantes: Trovoa Trend, Escaphandrista, Galeria Lalari, Vitor Amaral Atêlie, Deza Decora, Alecrim Loja, Use Rótulos, Boca Verde Vegan, Chítame, ACandy, Kuadrinhos, Lelé Paper, Mamis Q, Sâmela Moreira, Tiziu Design, Lacê – Feito a mão, Estúdio Juá, Ravena Camisaria, Livre,Gangan e Não só salada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com