Cidades

Feiras do Floresta e Melo Viana alteram dias de funcionamento

Feira orgânica: 50 agricultores do município foram capacitados em diversas áreas como manipulação e comercialização de hortaliças e frutas

FABRICIANO – A partir deste fim de semana, a feira orgânica do bairro Floresta passa a funcionar também aos sábados, sempre às 16h. Aos domingos, o funcionamento permanece às 8h. No local, a população tem acesso a legumes, frutas e hortaliças sem agrotóxicos, que são produzidos e comercializados por agricultores da Serra dos Cocais, além de artesanato, gastronomia e shows de artistas regionais. Neste sábado (27), às 19h, a atração da feira será o show do cantor e compositor Roberto Nogueira, que promete o melhor da MPB e do rock.
A partir do próximo dia 30, outra mudança acontece na feira da Praça da Bíblia, no Melo Viana, que deixa de funcionar aos sábados e passa abrir todas as terças-feiras, sempre às 18h. Para o gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fabriciano, Bruno Minafra, “as feiras são importantes incentivos de geração de renda para os agricultores e pequenos comerciantes, além de um espaço de encontro e lazer para a população”.

FEIRA ORGÂNICA
A feira orgânica é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Fabriciano e o Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. Desde a sua criação, 50 agricultores do município foram capacitados em diversas áreas como manipulação e comercialização de hortaliças e frutas, associativismo e marketing. Os agricultores também receberam luvas higiênicas e vestimentas (camisas, avental e boné), além de balanças para auxiliar na venda dos produtos. Para melhor organização dos agricultores nas feiras, as barracas foram padronizadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com