Cidades

“Feirarte vai melhorar no nosso governo”, diz Cecília Ferramenta

Cecília Ferramenta apresentou o Programa de Governo do PT para a presidente da Feirarte, Joana Darc, e o primeiro diretor da associação, Cléber Oliveira Dias

 

IPATINGA – Reestruturação, modernização e garantia de apoio na promoção da Feira de Arte e Artesanato (Feirarte), que acontece todos os domingos no estacionamento da Prefeitura de Ipatinga. Esses foram alguns dos principais compromissos assumidos pela candidata a prefeita Cecília Ferramenta (PT) durante encontro com a direção da Associação de Expositores da Feirarte realizado na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Novo Cruzeiro.
A candidata da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/ PTN) destacou que, no seu Programa de Governo, os investimentos na Feirarte são combinados com uma série de ações para promover a cultura, o turismo e o desenvolvimento econômico na cidade e região.
“A Feirarte é um dos espaços mais tradicionais de Ipatinga. Infelizmente, sem o apoio do poder público, a área tem se deteriorado a cada domingo. Os trabalhadores que ainda mantêm suas atividades o fazem por necessidade e amor”, comentou a presidente da Associação, Joana Darc, na conversa com Cecília Ferramenta.
Criada há 14 anos, no governo do ex-prefeito Chico Ferramenta, a Feirarte já contou com 240 barracas, que comercializavam artesanato, roupas e produtos alimentícios tradicionais da região. Atualmente o número de barracas gira em torno de 40, conforme a Associação.

COMPROMISSOS
“Oferecer condições de trabalho dignas aos comerciantes e garantir a comodidade dos clientes são compromissos que faço com todos os expositores e frequentadores da Feirarte. Investir na Feirarte é investir na história e nas tradições de nossa cidade. É reconhecer os talentos locais e criar oportunidade de lazer, cultura e entretenimento para os cidadãos, os turistas e as famílias de Ipatinga”, defendeu Cecília Ferramenta.
“A nossa melhor expectativa é o retorno do PT à Prefeitura. Depois do PT, Ipatinga inteira parou, não só a Feirarte, mas a cidade como um todo. Cecília Ferramenta prefeita representa a oportunidade de resgate do município”, destacou Cléber Oliveira Dias, primeiro presidente da Associação da Feirarte.

VILA IPANEMA
Na manhã deste sábado (18), militantes e apoiadores da coligação Pra Consertar de Novo acompanharam a candidata prefeita Cecília Ferramenta (PT) e seu vice, Coronel Ramalho (PRB), em uma caminhada no bairro Vila Ipanema. “Estamos comprometidos em percorrer todos os bairros de Ipatinga. Levamos nossas propostas diretamente aos eleitores e temos sido muito bem recebidos. Isso é fruto do trabalho que o PT realizou durante os 16 anos que governou Ipatinga”, declarou Cecília Ferramenta.
A sujeira e a precariedade dos serviços públicos oferecidos pelo município foram os assuntos mais recorrentes nas conversas com os moradores do bairro Vila Ipanema. “Nunca vimos tanto lixo nas ruas como agora. Parece que a cidade está abandonada. Eu e meus familiares não temos dúvida que eleger Cecília Ferramenta prefeita é a saída dessa situação caótica”, defendeu o comerciante Arnaldo César de Souza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com