Cultura

Feirarte abre Semana Municipal de Turismo

Secom PMI

IPATINGA – O Dia Mundial do Turismo foi celebrado no último domingo (27) com a abertura oficial da III Semana Municipal de Turismo, na Feirarte. Quem participou do evento pode se deliciar com as comidas típicas servidas pelos expositores da feira e curtir o som da banda Tempo Suspenso, que animou o público com grandes sucessos de rock’n roll.

Realizado desde 2013, pela Prefeitura de Ipatinga, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e com apoio de parceiros, o evento continua na próxima quinta-feira (1º/10) e vai até o domingo (04/10) com extensa programação no Centro Cultural Usiminas. “A Semana de Turismo é mais uma ação do município tem objetivo de promover o fomento do setor turístico na região do Vale do Aço”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Amarildo Assis.

Oficinas, palestras, feiras e eventos culturais são algumas das atividades ofertadas gratuitamente à população. “Esta é uma excelente oportunidade para os profissionais do setor aperfeiçoarem os seus conhecimentos com os cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional que serão ofertados durante a Semana”, reiterou o presidente do Comtur, Sebastião Juscelino.

SEMINÁRIO
O próximo evento da III Semana Municipal de Turismo será o Seminário “Turismo e Oportunidades de Negócios para o Vale do Aço”, no dia 1º de outubro, a partir das 8h30, no Centro Cultural Usiminas. A conferência prevê a realização de quatro palestras, com especialistas de diferentes áreas, para pensar e fomentar o turismo da região do Vale do Aço. A programação completa está disponível no site da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com