Esportes

Federações Mexicana e Grega de Futebol visitam Ipatinga

Ex-técnio da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira junto de Luís Henrique Alves e representantes das Federação Mexicana no Ipatingão

IPATINGA – Há pouco mais de dois meses, Ipatinga passou a fazer parte da primeira versão do catálogo com Centros de Treinamento de Seleções (CTS), local onde as equipes treinarão antes e durante o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nesta semana, representantes de duas Federações de Futebol, a Mexicana e a Grega, estiveram na cidade para conhecer o estádio municipal João Lamego Neto, o aeroporto e o hotel San Diego Suítes Ipatinga.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Henrique Alves, acompanhou ambas as visitas. No último sábado (20), representantes da Federação Mexicana de Futebol estiveram na cidade, juntamente do ex-técnico da Seleção Brasileira e agora consultor da Secretaria Especial da Copa (Secopa) de Minas Gerais, Carlos Alberto Parreira. Já os enviados da Federação Grega de Futebol conheceram o município na manhã desta quarta-feira (24).
“Toda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalhou para que nos tornássemos um CTS. Há pouco mais de dois meses, tivemos a confirmação de integrarmos a primeira versão do catálogo. E no dia 8 de outubro recebemos o comunicado que receberíamos as primeiras visitas de Federações. Para nós é muito importante divulgar o nosso município. A expectativa é que uma grande equipe escolha Ipatinga”, disse o secretário.

VISITAS
Ao lado de Carlos Alberto Parreira, o coordenador de Logística Raul Mendez e o preparador físico Carlos Garcia conheceram o estádio municipal João Lamego Neto e o San Diego Hotel Ipatinga. Ao falar sobre a infraestrutura esportiva em Minas, Parreira reiterou a importância do primeiro encontro. “Tem que ser amor à primeira vista. Os hotéis e centros de treinamento têm que estar preparados de forma a seduzir as delegações internacionais no primeiro encontro. A seleção mexicana é muito respeitada internancionalmente. Essa visita é muito boa para Minas Gerais, que tem condições de receber uma grande equipe”, afirmou o consultor da Secopa.
A Federação Grega enviou o assistente do técnico da Seleção da Grécia, Fernando Santos, para conhecer Ipatinga. Ele estava acompanhado pelos enviados da Fifa World Cup Brasil, Rodrigo Sousa e Jayme da Cunha, além de Ludmila Kai, da Secopa MG.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com