Esportes

Federação Mineira de Taekwondo Marcial promove Seminário Técnico

IPATINGA – A Federação Mineira de Taekwondo Marcial realiza nos dias 13 e 14 de abril, o 1º Seminário de Taekwondo (Técnicas de Arbitragem e Novas Abordagens), com o Mestre César Pinudo e o Professor Fernando Uchôa. O evento é destinado a todos os faixas pretas da modalidade, independente de qual entidade que pertence, e acontecerá no município de Porto Firme.

O presidente da Federação Mineira, Mestre Jone Santos, que reside no município de Ipatinga, está com grande expectativa para o seminário. “É uma oportunidade para aperfeiçoarmos na arbitragem e levar o nome da modalidade para todo os rincões do Estado com qualidade. Existe algumas diferenças do Taekwondo Marcial e o Olímpico. No marcial é válido o uso de cotoveladas, rasteiras e outras técnicas que não são permitidas no Taekwondo Olímpico. Por esse motivo, estamos realizando o seminário para mostrar para os árbitros as novas técnicas”, disse o mestre Jone. 

DISTORÇÃO

Ainda de acordo com Jone Santos, a Federação Mineira de Taekwondo Marcial foi criada com o objetivo de resgatar a originalidade do Taekwondo. “A beleza da nossa luta tem sido distorcida em sua modalidade olímpica, onde os lutadores, contidos pelo peso e volume dos protetores, ficam limitados a uma pequena variedade de chutes. Assistindo às lutas de Taekwondo nas Olimpíadas, não conseguimos vislumbrar mais do que 10 técnicas diferentes de chutes, sacrificando-se a tradição em nome do entretenimento”, explicou.

De acordo com o grão-mestre Edson Batista da Silva, Son, como é conhecido, o posicionamento da Federação não é contra o Taekwondo Olímpico, muito pelo contrário, reconhece que o esporte ganhou muito mais visibilidade com a inclusão como modalidade esportiva nas Olimpíadas. O objetivo da Federação se faz necessário para mostrar ao mundo a verdadeira essência do Taekwondo, ou seja, uma luta que nos encanta pelos movimentos e pela infinidade de golpes. O lutador não encontra limites. E, por saber que não conta com protetores, jamais baixa sua guarda e luta com toda sua garra, explanou o grão-mestre Son. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com