Cidades

“Faremos um mandato eficiente, legislando e fiscalizando”

Todas as nossas ações devem ter como fundamento a ética e o respeito pelo cidadão

IPATINGA – Vasconcelo Ferreira Lagares, popularmente conhecido como VASCO, tem 40 anos, nasceu em Governador Valadares e mora em Ipatinga desde 1987. É professor de História há 20 anos, atua na Escola Estadual Selim José de Salles, no Bairro Bethânia, onde exerceu os Cargos de Diretor e Vice-diretor. Atua como Assistente Social na Prefeitura Municipal de Ipatinga, tendo trabalhado no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e atualmente no Programa Bolsa Família. É especialista em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
VASCO – Atuo especificamente nas Regionais V e VI, que abrangem a região do Bairro Bethânia, Canaã e Vila Celeste. No entanto, nossa militância na área da educação, nas comunidades eclesiais de base e assistência social, nos possibilita uma atuação em todo o município de Ipatinga e Região do Vale do Aço.
Em primeiro lugar, cumprir um mandato eficiente no que diz respeito a legislar e fiscalizar, funções primeiras do Legislativo. A partir daí, trabalhar em prol de temas importantes como: fortalecimento dos movimentos sociais e comunitários, a promoção de educação pública com qualidade social, a implementação de políticas públicas que promova a inclusão social; a valorização dos servidores públicos; a defesa do meio ambiente e da sustentabilidade; a construção de uma cidade com mobilidade urbana; a saúde como direito de todos; promoção da inclusão e da autonomia das pessoas através de programas e projetos implementados pela Assistência Social; o fortalecimento da participação popular e do controle social. Todas estas ações devem ter como fundamento a ética e o respeito pelo cidadão.

DP – Como o senhor entrou para a vida pública?
VASCO – Nossa atuação nas Pastorais e Comunidades da Igreja Católica nos orienta para a defesa da transformação da sociedade, fazendo política em nosso cotidiano. A partir de nossa fé, fomos atuar na Associação de Moradores, no Sind-UTE, nos Conselhos Populares, Creches, Movimento Fé e Política.

DP – Atualmente, qual sua principal atividade?
VASCO – Não é apenas uma, além das atividades profissionais de Professor e Assistente Social, estamos na direção (licenciado) do Centro Educacional Joarez de Oliveira, no Bairro Bethânia; no Sind-UTE/MG Subsede de Ipatinga (licenciado); na organização dos Assistentes Sociais da região do Vale do Aço; estamos na Executiva Municipal do PT, Secretaria de Movimentos Populares; professor no Núcleo Atitude, da Rede Educafro de Pré-Vestibular Comunitário, no Bairro Bethânia; e atividades das CEBs (Comunidades Eclesias de Base), pastorais da Igreja, CEBI e GRUCON-ISP. Por isso nosso lema é “Presença nas Lutas”.

DP – Qual candidata a prefeita defende e por que ela seria uma boa escolha para a Prefeitura de Ipatinga?
VASCO – Estamos apoiando a candidata Cecília Ferramenta, do Partido dos Trabalhadores. Nosso Partido já esteve à frente do Executivo Municipal e demonstrou competência administrativa e política para governar esta cidade. Cecília é um nome importante no partido; possui experiência, uma vez que exerceu dois mandatos de deputada estadual; e principalmente, Cecília tem amplo apoio popular e político para resgatar a autoestima do povo ipatinguense, recuperar a credibilidade de nosso município e o apoio das lideranças do Partido em nível estadual e federal e da presidente Dilma.

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o e-mail da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com