Cidades

Famílias atendidas pela assistência social de Ipatinga receberão máscaras

IPATINGA – A Secretaria de Assistência Social de Ipatinga realiza, a partir de quinta-feira (2), a entrega de máscaras de proteção facial para as famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O objetivo é ajudar as pessoas em vulnerabilidade a se manterem protegidas da Covid-19 e colaborar com a não disseminação do vírus.

A expectativa é de que 400 famílias sejam beneficiadas com o equipamento de proteção individual. As máscaras foram doadas por uma instituição religiosa de Ipatinga e entregues ao município.

“A entrega das máscaras pelas equipes dos CRAS tem sido feita de forma integrada às outras ações que já são realizadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. Esses grupos já fazem jus a alguns benefícios eventuais, de acordo com as necessidades de cada família. Conhecendo os usuários dos serviços, conseguimos garantir que mais pessoas tenham acesso às máscaras e possam zelar pela saúde de suas famílias”, disse a secretária-Adjunta da Secretaria de Assistência Social, Cláudia Castro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com