Esportes

Falta de combustível tira pódio de Igor Fraga

(Crédito: Marcos Takatama)

DA REDAÇÃO – Destaque na última prova por marcar a pole position e liderar até a última volta, o piloto mineiro (Vale do Aço), Igor Fraga (Racing USA/RS Racing/Status Racing), de apenas 15 anos, só não cruzou a linha de chegada na terceira colocação devido à falta de combustível em seu Fórmula 1600 n° 15 (Anel Distribuidora).

Iniciado no kart desde muito jovem ainda, no Japão (onde nasceu), campeão asiático de Kart em 2008, e de todos os campeonatos dos quais participou no Japão, Igor adaptou e desenvolveu uma sensibilidade muito grande no acerto do seu monoposto, e essa será sua arma para conquistar um bom resultado hoje. “Ontem (sexta-feira) junto com a equipe, conseguimos aproveitar bem os treinos e acertamos o chassis”, comentou o jovem piloto que mesmo sem ter participado das duas primeiras provas, já aparece na 7ª colocação.

A Fórmula 1600 Brasil será realizada nesse sábado (10), em sua 5ª etapa, no Autódromo de Interlagos (SP), com largada prevista para as 14h00. Quem quiser acompanhar o treino classificatório e a corrida pela internet pode acessar: http://www.racingcrono.com.br.

Mesclando a experiência dos pilotos mais velhos e conhecedores do carro com a juventude dos novos pilotos que chegam à categoria, a Fórmula 1600 Brasil proporciona sempre um excelente espetáculo, com ótimas ultrapassagens e emoção do começo ao fim.

SERVIÇO

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 1600 Brasil:
10/05 – sábado
08h00 – 08h25 – Treino classificatório
13h15 – Largada (12 voltas ou 30 minutos)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com