Cidades

Falha em obra causou interdição da av. Acesita

TIMÓTEO – No sábado (16), a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente identificou o problema que causou o aparecimento de uma cratera na av. Acesita, bairro Olaria, provocando a interdição das duas pistas no mês passado. Com o trabalho de escavação, a Prefeitura localizou as duas galerias de água existentes na via a cerca de 18 metros de profundidade.

Entre as tampas das duas galerias, existia uma cinta de madeira , que apodreceu com o passar do tempo escoando para o córrego Timotinho, que passa abaixo da via. “Esta é uma falha de acompanhamento da obra que foi feita há cerca de 30 anos. Houve erro na construção do equipamento, que com o desgaste natural da madeira provocou o escoamento de terra, que resultou no aparecimento da cratera. Este desleixo com a obra pública, resultou nesta obra de grande complexidade de recuperação da via “, comentou o prefeito Keisson Drumond, que acompanhou os serviços de reparo no sábado. A fenda entre as galeria media aproximadamente 25 cm com extensão de cerca de 4,5 metros.

Com a identificação do problema, a Prefeitura efetuou o conserto com a colocação de concreto armado ainda no sábado. Nesta segunda-feira, foi iniciado o aterramento do buraco. A escavação provocou o deslocamento de aproximadamente 2.300 metros cúbicos de terra. A previsão é de que o aterro da área seja concluído até o final da semana. Após o aterramento, a Secretaria de Obras efetuará a colocação de escória e, posteriormente, a pavimentação asfáltica do trecho atingido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com