Cidades

Fabriciano tem duas creches em construção

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano vai ampliar o número de creches no município. Dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) têm previsão de ficar prontos até o final do ano. As creches estão sendo construídas nos mesmos moldes do CMEI – Espaço da Infância do bairro Silvio Pereira II. Uma delas está sendo erguida na rua Corcovado, no bairro São Cristóvão, e vai atender a 200 crianças de zero a cinco anos. A outra, no Caladinho de Cima, beneficiará 120 crianças de zero a três anos.

SÃO CRISTÓVÃO

O CMEI do bairro São Cristóvão tem 25% de suas obras concluídas. Ao todo será investido quase R$1,2 milhão na obra. A creche do Caladinho de Cima, anexa à Escola Municipal Dom Lélis Lara, está em um terreno onde será necessária a construção de um grande muro de arrimo. “O município está investindo quase R$ 496 mil reais, de recursos próprios, para garantir que a construção seja segura. Quase 23% da obra está concluída”, acrescenta a secretária.

AMPLIAÇÃO
A construção das novas creches vai permitir ampliação do atendimento da Educação Infantil. “A ampliação confirma o comprometimento do Governo Municipal em aplicar recursos na área da Educação e ampliar a oferta da Educação Infantil. Fabriciano sempre foi destaque quando o assunto é a rede municipal de ensino e continuaremos trabalhando para isso”, destaca a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com