Cidades

Fabriciano reestrutura serviço de saúde bucal

FABRICIANO – Gestantes e crianças de zero a quatro anos passam a contar com uma nova forma de atenção dos serviços de saúde bucal da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Nas próximas semanas, será implementado nas Unidades Básicas de Saúde do município um protocolo de atendimento odontológico para as gestantes, como parte do Programa de Atenção Precoce. Com o novo procedimento, quando a grávida fizer a primeira consulta de pré-natal, ela também será direcionada ao primeiro atendimento odontológico.

“Vamos oferecer toda a assistência necessária às mulheres durante a gravidez. E, após o nascimento do bebê, continuaremos acompanhando essas mães e suas crianças. Queremos começar a prevenção desde cedo, orientando sobre os hábitos saudáveis de higiene bucal e oferecendo outros procedimentos necessários”, explica a gerente de Saúde Bucal da Prefeitura, Christine Mendonça.

ATENDIMENTO
O atendimento às gestantes será realizado nas Unidades Básicas de Saúde do Santa Cruz e Mangueiras. E, quando houver a necessidade de tratamento especializado, serão encaminhadas ao Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo). Nas demais Unidades, também serão realizadas atividades de promoção à saúde bucal.
O programa também realizará o acompanhamento das crianças desde o nascimento até os quatro anos, oferecendo procedimentos preventivos e curativos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com