Cidades

Fabriciano realiza teste de aceitação da merenda

FABRICIANO – A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Fabriciano realizou esta semana o teste de aceitabilidade dos cardápios oferecidos em três escolas da rede municipal de ensino. O procedimento é um das etapas do controle de qualidade da alimentação escolar. A avaliação começa durante o período de licitação, quando são observadas as condições higiênicas e sanitárias do fornecedor, transporte e estocagem dos alimentos.

O teste de aceitabilidade foi realizado durante dois dias consecutivos nas Escolas Municipais Vereador Paulo Franklin, Senador Zé Alencar e Argeu Brandão. A metodologia leva em consideração parâmetros técnicos, científicos e sensoriais reconhecidos e preconizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Durante o teste, as nutricionistas e os membros do Conselho da Alimentação Escolar inspecionam desde o preparo e manuseio do alimento até o seu consumo pelos alunos. Vale lembrar que a aceitação de um alimento depende de vários fatores, podendo sofrer variação diária, devido a fatores externos, como barulho, clima, aparência da preparação, lanches trazidos de casa, etc”, explica a nutricionista da Prefeitura, Maria Tatiana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com