Cidades

Fabriciano realiza pesquisa do Plano de Mobilidade Urbana

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano realiza até amanhã (25), uma pesquisa de tráfego de veículos em vários locais do município. A iniciativa faz parte da elaboração do Plano de Mobilidade, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O objetivo é conhecer e diagnosticar a intensidade do tráfego de veículos no município, a origem e o destino dos passageiros, além do motivo das viagens.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Lusia Rabello, explica que a pesquisa será realizada por profissionais devidamente identificados e que terão a colaboração dos agentes de trânsito do município. “Durante os três dias de trabalho, os pesquisadores vão contar o número de carros, caminhões e motos. Também vão entrevistar parte dos condutores”, detalha a secretária.

A pesquisa vai auxiliar na criação de uma base de dados sobre o tráfego de veículos no município. “Vamos utilizar essas informações para o planejamento da circulação na cidade, que fará parte do Plano de Mobilidade para os próximos dez anos. Pedimos que os entrevistados colaborem, respondendo a pesquisa”, solicita Lusia Rabello.


Locais da pesquisa

Nesta terça-feira (23), a pesquisa será realizada na avenida Tancredo Neves, nas proximidades da ponte velha, e na rua Piracicaba, na saída da ponte nova. Na quarta-feira (24), novamente na avenida Tancredo Neves, mas nas proximidades do Unileste e Villefort; e na avenida Rubens Siqueira Maia, na saída para Ipatinga. A pesquisa encerra na quinta-feira (25), em três localidades estratégicas da avenida Magalhães Pinto.

O PLANO
A elaboração do Plano de Mobilidade de Fabriciano iniciou com audiência pública, realizada em maio. Atualmente, o trabalho está na fase de realização de diagnóstico, que inclui reuniões em todos os setores da cidade.

O objetivo é ouvir a opinião da população sobre as condições de mobilidade no município e discutir o papel dos carros, motos, pedestres, ciclistas, transporte coletivo e transporte de carga nesse sistema que envolve toda a população.

Para conhecer e opinar sobre o Plano de Mobilidade, a população pode acessar a página no site da Prefeitura de Coronel Fabriciano www.fabriciano.mg.gov.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com