Cidades

Fabriciano promove encontro com supervisores das Unidades de Saúde

FABRICIANO – Nesta segunda-feira (25), a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coronel Fabriciano promoveu um encontro com os supervisores das 13 Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo da reunião, que acontecerá uma vez por mês, é alinhar informações importantes para a melhoria do acesso e qualidade dos serviços prestados à população do município.

Durante o encontro, foram apresentadas as propostas do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ), que está em processo de adesão no município. “O objetivo desta iniciativa é induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade na atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade. E também assegurar maior transparência e efetividade das ações do Governo Federal voltadas à Atenção Básica em Saúde no Brasil”, explica a gerente de Atenção à Saúde da Prefeitura, Rejane Balmant.

Outra importante pauta do encontro foi a apresentação dos serviços de distribuição e dispensação de medicamentos no município. Durante a atividade, os supervisores entenderam melhor o funcionamento da Farmácia Central e esclareceram dúvidas sobre a dispensação de medicamentos, receitas médicas e o fluxo de entrega de remédios controlados à população.

A farmacêutica da Prefeitura, Lívia Costa Silva, orientou sobre o prazo de validade dos receituários emitidos na rede municipal e a importância desses documentos apresentarem letra legível e indicarem o nome genérico do remédio. “Essa ação é de extrema importância porque evita confusão ou erros na dispensação dos medicamentos”, relata a farmacêutica

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com