Cidades

Fabriciano prepara cemitério para visitas

FABRICIANO – As secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras Públicas da Prefeitura de Coronel Fabriciano estão realizando intervenções no cemitério municipal para o Dia de Finados. Além de limpeza nas capelas e entorno do cemitério, estão sendo executadas outras intervenções como caiação de meios-fios e muros. A expectativa é que o Cemitério Municipal Senhor do Bonfim receba cerca de 10 mil visitantes no dia 2 de novembro.

Para organizar o fluxo de veículos nas áreas de acesso ao cemitério, os agentes municipais de trânsito estarão trabalhando no local durante todo o Dia de Finados. O acesso ao Cemitério Senhor do Bonfim, no bairro Belvedere, pode ser feito pelas ruas Araruama, Icaraí e Nova Almeida. O funcionamento do Cemitério Municipal será das 6:00h às 19:00h. A orientação é para que as pessoas evitem acender velas nos túmulos para prevenir incêndio.

Missas
Estão programadas duas celebrações no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim. A primeira acontece às 9:00h e será realizada pelo padre Ronaldo Torre, da Paróquia Santo Antônio (Melo Viana). Às 16:00h, haverá celebração com o padre Estanislau Pirola, da Paróquia São Francisco Xavier (bairro São Geraldo). No cemitério particular Parque Vale da Saudade, no bairro Todos os Santos, está prevista uma celebração às 10:00h, com o padre Geraldo Ildeu, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Ipatinga.

Timóteo espera 4 mil visitantes
 A Prefeitura de Timóteo também está preparando os cemitérios da cidade para visitação no Dia dos Finados, no próximo domingo. São esperados cerca de 4 mil visitantes nos cemitérios Recanto da Paz, no Bela Vista e Jardim da Saudade, no Santa Maria. Os serviços de limpeza são executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos, que também colocará uma equipe de 22 profissionais para a recepção e orientação aos visitantes.

Os preparativos foram iniciados na semana passada e compreendem a capina, varrição, rastelamento de mato e pintura de meios-fios. O Departamento de Serviços Urbanos e Limpeza Pública escalou uma equipe de 12 homens para a realização das atividades. O órgão informa ainda que, na área interna dos cemitérios, não será permitida a comercialização de produtos, como velas e flores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com