Cidades

Fabriciano marca provas do Concurso Público da Educação

FABRICIANO – A Secretaria de Governança Educacional marcou as datas de realização das provas do Concurso Público para candidatos da área de educação em Fabriciano, adiado devido à pandemia do novo Coronavírus. A aplicação das provas objetivas ocorrerá nos dias 19, 20 e 27 de setembro, em horários alternados da manhã e da tarde, respeitando o distanciamento e evitando aglomeração.

A divisão do concurso em 3 dias e das turmas de acordo com o cargo concorrido possibilitará um menor número de pessoas por sala e maior controle das medidas preventivas. São 4 mil, trezentos e quarenta e dois inscritos, concorrendo em 17 cargos diferentes. Quatro escolas municipais foram disponibilizadas à empresa organizadora do concurso para servirem como locais de provas. A divulgação desses locais será feita pelo IBGP quando for disponibilizado o Comprovante do candidato. Todos os locais serão limpos e desinfetados. Haverá aferição de temperatura dos candidatos e uso de máscara e álcool gel.

COMPROVANTE

A Gerente de Administração Escolar, Wanda Lúcia de Andrade e Freitas, diz que os candidatos deverão aguardar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) que estará disponível no site do IBGP a partir do dia 14 de setembro, próxima segunda-feira, para as provas dos dias 19 e 20/09, e a partir do dia 21 de setembro para as provas do dia 27 de setembro. Neste comprovante vão constar local da prova, a sala e o horário, além de informações importantes sobre a realização das provas. “Preparamos a realização das provas com muito cuidado com o objetivo de resguardar a saúde e o direito de todos os candidatos inscritos. Então, orientamos a todos que compareçam com máscara, levarem mais de uma máscara se possível, devido ao tempo da prova, e ficarem atento aos informes que serão disponibilizados no comprovante”, concluiu. 

GABARITOS

Os gabaritos oficiais serão disponibilizados no site do IBGP, a partir das 20h do dia 20 de setembro para quem fizer a prova dias 19 e 20, e no dia 27 de setembro. A data de divulgação dos resultados ainda depende do novo cronograma que será disponibilizado. Todo o cronograma com datas de resultados e recursos seguem a normatização do TCE. Os candidatos aprovados no número disponível de vagas serão lotados e encaminhados para prestarem serviços nas Escolas e CMEIs do município.

O concurso para servidores da educação de Coronel Fabriciano tem 66 vagas em várias áreas. O edital está disponível no site: https://www.ibgpconcursos.com.br/.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com