Cidades

Fabriciano lança projeto ‘Fabri: Cidade que Educa’

ACS/PMCF

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lança, nesta terça-feira (31), às 18h, o projeto “Fabri: uma Cidade que Educa”. A iniciativa será realizada em todas as escolas da rede municipal, simultaneamente, e reunirá pais, alunos e comunidade. O objetivo é convocar a sociedade para um maior envolvimento em questões voltadas à educação no município.

A secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice, explica que o projeto surgiu durante um encontro com a equipe gestora das escolas. “A proposta é transformar a escola, a cidade e seus territórios em espaços de conhecimentos e aprendizagem da cidadania. Isso será possível por meio da integração e articulação entre os indivíduos, os equipamentos e serviços públicos, na construção de uma cidade que educa”, salienta.

Outro propósito do projeto é dar às famílias a oportunidade de conhecer os equipamentos públicos de que a cidade dispõe. “Muitas vezes, os pais, alunos e até mesmo os educadores não conhecem o território onde estão inseridos, os equipamentos que a cidade possui e nem como utilizá-los. A partir disso, queremos provocar mudanças, proporcionando um melhor uso desses espaços, garantindo mais valorização às crianças e jovens em todas as suas dimensões”, salienta Glória.

Entre os equipamentos existentes no município estão as secretarias municipais, Superintendência de Ensino, escolas públicas e particulares, biblioteca pública, museu, Senac, Senai, Sesi, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), Praça da Estação, entre outros. “Nosso desafio é envolver a sociedade nessa proposta, para que possamos caminhar pelo objetivo principal desse projeto, que é transformar nossa cidade em uma cidade que educa”, finaliza a secretária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com