Cidades

Fabriciano lança manual para prática de roteiros turísticos

ACS PMCF

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), acaba de lançar o “Manual para prática de roteiros turísticos em meio natural e rural”. O objetivo é oferecer aos visitantes um guia de bolso com dicas simples e práticas para um bom turismo, principalmente na Serra dos Cocais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Fabriciano, Rodrigo Pinho, explica que o Manual faz parte de um planejamento estratégico integrado com ações regionais do Circuito Turístico Mata Atlântica. “O guia de bolso é bem prático e está disponível no site da Prefeitura de Fabriciano. Também vamos distribuir o Manual em nossos eventos, além de hotéis e outros pontos estratégicos de circulação de pessoas e visitantes”, diz.

O secretário ressalta que pesquisas realizadas pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, apontam que o turismo e atividades em área rural, como agroturismo e o ecoturismo, têm crescido na região. “Por isso, nosso interesse em produzir esse manual, que contribui para que a atividade turística transcorra da melhor maneira possível”, completa Rodrigo Pinho.

DICAS

O Manual para prática de roteiros turísticos em meio natural e rural é bem didático e traz recomendações e dicas simples. Entre elas, o cuidado com o lixo gerado durante o passeio. “A dica é voltar para casa com as embalagens vazias, não queimar nem enterrar o lixo”, cita o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com