Cidades

Fabriciano investe em melhorias no trânsito

A Secretaria de Obras instalou, aproximadamente, 40 novos abrigos de ônibus em diversos pontos do município

FABRICIANO – Para garantir mais comodidade aos usuários do transporte coletivo, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano, instalou, aproximadamente, 40 novos abrigos de ônibus em diversos pontos do município. Outra mudança é o novo semáforo entre a rua Turmalina, no bairro Bom Jesus,e a avenida Tancredo de Almeida Neves, nas proximidades da Guiauto, que começa a funcionar na próxima segunda-feira (22).
“O novo semáforo vai desafogar um pouco o trânsito do viaduto. Ele vai atender toda a demanda dos moradores da parte de cima dos bairros Bom Jesus e Nova Tijuca que, na maioria das vezes, tinha de fazer o contorno pelo viaduto. Os motoristas que vierem do Giovannini, JK e Melo Viana, que queiram ter um acesso mais rápido para Ipatinga, passando pela Turmalina, evitarão de passar no viaduto. Com isso, nós vamos agilizar o trânsito naquela localidade”, afirma o coordenador de Trânsito e Transporte Urbano da Prefeitura, Antônio Socorro.

PASSAGENS ELEVADAS
Outra ação da Prefeitura de Fabriciano é a revitalização de todas as faixas elevadas do município. “Começamos pela área central da cidade, pintando as faixas elevadas, com o intuito de já preparar a cidade para as festividades de fim de ano. Essa pintura deverá ocorrer aos domingos e nos feriados prolongados, para evitar transtornos no trânsito”, acrescenta o coordenador. Para a instalação dos abrigos dos ônibus, que será finalizada em 2013, foram investidos, aproximadamente, R$ 120 mil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com