Vida & Saúde

Fabriciano inicia programação da Semana da Idoso

O aulão de ginástica é uma das atividades da programação, que prossegue até 27 de setembro

FABRICIANO
– A Prefeitura de Coronel Fabriciano já iniciou as comemorações ao Dia Nacional do Idoso, que é celebrado no dia 27 de setembro. Na programação estão diversas ações gratuitas: aulão de ginástica, palestras, shows, baile e outras. As atividades iniciaram ontem (17), às 14h, com a audiência pública “Não a Violência contra o Idoso”, realizada na Câmara Municipal. As demais ações seguem até 27 de setembro.

“Todos os anos a equipe da Secretaria de Assistência Social, junto ao Conselho Municipal do Idoso e o Programa VivaIdade, prepara uma programação diferenciada para comemorar essa data tão especial e importante. A população idosa vem crescendo a cada ano, somando 10% da população de Fabriciano. Por isso, é importante discutir assuntos diversos e promover atividades que promovam a saúde e melhor qualidade de vida desse público”, destaca a gerente administrativo da Secretaria de Assistência Social de Fabriciano, Márcia Regina.

PROGRAMAÇÃO
Na próxima segunda-feira (23), das 8h30 às 9h30, a Semana do Idoso promove mais uma edição do Ginástica na Praça, na Praça da Estação (Centro). Na terça (24), das 17h às 19h, é a vez da palestra “Resgatando os Valores da Família”, com a pedagoga e mestre em Administração de Marketing Educacional, Maria da Conceição Costa. A atividade acontece no Centro de Convivência Sol & Vida, no bairro Santa Terezinha.

Na quarta-feira (25), das 19h às 21h, acontece o aguardado Show de Talentos do VivaIdade, no Salão Paroquial, no Centro. Na quinta-feira (26), das 14 às 17h, os idosos receberão orientações sobre prevenção e tratamento de diversas doenças e práticas de beleza. A atividade será realizada no Sol & Vida. E para encerrar a programação, o tradicional “Baile do Idoso”, com a Banda Reprise. O evento acontece na sexta-feira (27), às 19h, no Clube Casa de Campo.

Alunos do ProJovem Urbano e EJA integram celebrações
FABRICIANO
– Em comemoração à Semana do Idoso, será realizado nesta quarta-feira (18), às 19h, um momento de confraternização entre os alunos do ProJovem Urbano, idosos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e comunidade do bairro Santa Cruz. O evento faz parte do Projeto AtivIdosos – Gerações em Movimento, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Fabriciano.

O encontro terá a participação do grupo Saúde e Harmonia da Terceira Idade e vai contar com palestra sobre qualidade de vida. Haverá ainda distribuição de livro de receitas saudáveis produzido pelos alunos, contendo dicas de alternativas alimentares e reaproveitamento de alimentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com