Cidades

Fabriciano formaliza doação de áreas para Receita Federal

A comitiva fabricianense liderada pela prefeita Rosângela Mendes durante reunião com Hermano Lemos, superintendente da Receita Federal do Brasil, em BH

FABRICIANO
– A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, acompanhada do seu vice Bruno Torres, participou de duas reuniões, em Belo Horizonte, para discutir a permanência da Delegacia da Receita Federal no município. Os encontros aconteceram com o titular da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil, Hermano Lemos, e com o subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Viana Leite.

A reunião com o superintendente contou com a participação dos vereadores fabricianenses Marcos da Luz, Professor Edem e Beto Cavaleiro. A prefeita Rosângela Mendes afirma que o município está empenhado em lutar pela permanência da Delegacia da Receita Federal. “Não pouparemos esforços para garantir que a sede da Receita fique em Fabriciano. É uma questão de justiça com a cidade-mãe do Vale do Aço, de necessidade, pois somos um município com vocação para prestação de serviços”, destaca Rosângela.

O município também busca, junto ao Governo do Estado, a cessão de um terreno que permitirá atender às necessidades da Receita, como, por exemplo, uma área ao lado da Escola Estadual Padre José Maria de Man (Polivalente), no bairro Belvedere. “A construção nessa área contribuiria com a melhora da mobilidade urbana, uma vez que, próximo ao local, já estão instalados o Fórum da Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho”, aponta a prefeita.

PACTO
O vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres, ressalta que a transferência da Delegacia da Receita Federal para Ipatinga não traria nenhum ganho para a Região Metropolitana do Vale do Aço. “Temos um pacto de que os municípios que compõem a Região Metropolitana não tiram investimentos um dos outros e, sim, buscam novos investimentos. Isso está pactuado. O contrário disso seria um balde de água fria para o Vale do Aço”, afirma Bruno Torres.

ENCAMINHAMENTOS
Como um dos encaminhamentos das reuniões na capital mineira, a Administração Municipal formalizará as três áreas disponíveis em Fabriciano que atenderiam aos critérios técnicos para construção da sede da Receita Federal.

“Estamos otimistas com essas reuniões e muito empenhados. No governo do Chico Simões, a sede da Receita estava na iminência de mudar para Valadares e, graças ao esforço da nossa Administração, conseguimos mantê-la aqui. Acreditamos que vai ser uma nova vitória para o nosso município a permanência da Receita em Fabriciano”, conclui Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com