Cidades

Fabriciano fará triagem online de pacientes

FABRICIANO – A partir de agora, o cidadão fabricianense que precisar do serviço de saúde da cidade conta com uma nova ferramenta de atendimento, exclusiva do município. Trata-se do novo Tele orientação, serviço que encaminha o usuário do SUS ao local correto, destinado a seu atendimento. Tudo funciona através do celular, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Desde o início da pandemia do Coronavírus a prefeitura já disponibilizava um número para atendimento, a novidade é que agora qualquer enfermidade relatada pelos pacientes é prontamente avaliada, não se tratando mais de um serviço exclusivo para Covid-19. Para ser atendido, basta adicionar o número do serviço (31 98942-3003) ao Whatsapp, aplicativo de mensagens que pode ser baixado em quase todos os celulares disponíveis atualmente.

Ao enviar sua mensagem, o cidadão é atendido por um médico de plantão que faz a triagem online e o orienta quanto a seu diagnóstico. Após a orientação, o paciente recebe em seu aparelho celular um formulário de encaminhamento à unidade correta onde terá assistência.

Os atendimentos são divididos entre a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, localizada na Avenida Maanaim, Bairro Silvio Pereira ll; Centro de Referência ao Covid-19 situado na Avenida Albert Scharlet, 135, no Centro; no Hospital Dr. José Maria Morais, na Rua Argemiro José Ribeiro, 39, Bairro Santa Helena e também em todas as unidades básicas de saúde da cidade.

Segundo a Secretaria de Governança da Saúde do município, o novo tele referência é ainda mais ágil, já que é específico para moradores de Coronel Fabriciano e possibilita a classificação dos pacientes de acordo com o protocolo de Manchester, assim o paciente chegará ao local indicado com sua prioridade de atendimento já definida. A secretaria ressalta ainda, que os atendimentos presenciais continuarão normalmente independentemente do acesso ao serviço.

SERVIÇO

Tele orientação da Saúde

24h/dia – 7 dias por semana

O usuário deve adicionar o número (31 98942-3003) ao seu celular e entrar em contato com o serviço através do Whatsapp.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com