Cidades

Fabriciano entrega Plano de Reconstrução em Brasília

FABRICIANO – O município de Coronel Fabriciano encaminhou ao Governo Federal o seu Plano de Reconstrução, com o objetivo de pleitear mais recursos para reconstruir áreas da cidade, que foi bastante atingida com as fortes chuvas do final de dezembro. A Secretaria Nacional de Defesa Civil irá analisar o Plano de Reconstrução de Fabriciano. A Prefeitura já havia encaminhado o Plano Detalhado de Resposta, logo após os desastres, para intervenções emergenciais.

VULNERÁVEL

O Plano de Recuperação foi entregue pela prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, ao diretor do Departamento de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Alziro Alexandre Gomes. A prefeita esteve em Brasília, na última semana, juntamente com a secretária de Planejamento Urbano, Lusia Rabello. Diante da situação do município, que ficou mais vulnerável com os estragos das últimas chuvas, o órgão do Governo Federal disse que agilizaria a análise do Plano de Reconstrução, cujo valor é de R$ 22,5 milhões.

“Apresentamos o histórico de Fabriciano, que possui muitas áreas de risco, e comunicamos que muitos lugares afetados pelas chuvas ficaram ainda mais vulneráveis. Estamos buscando esses recursos e esperamos que eles sejam liberados para que possamos executar obras importantes para a cidade. O Plano de Reconstrução foi entregue dentro do prazo e acreditamos que será analisado com agilidade”, destaca a prefeita.

RESPOSTA
Em março, Fabriciano recebeu cerca de R$ 2,1 milhões do Governo Federal. O valor é correspondente a 1/3 do que o município havia solicitado em seu Plano Detalhado de Resposta. Durante a reunião no Departamento de Articulação e Gestão, Rosângela Mendes solicitou a liberação do valor restante. O município foi orientado a reencaminhar um novo Plano de Resposta, justificando a necessidade dos recursos para recuperar áreas atingidas pelas chuvas. O novo Plano será enviado em breve.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com