Cidades

Fabriciano é o município mineiro que melhor investiu ICMS Turístico

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – Coronel Fabriciano foi o município mineiro que melhor investiu os recursos do ICMS Turístico neste ano. Na listagem que acaba de ser divulgada pelo Governo do Estado, a cidade foi a única a conquistar o índice superior a um, estando à frente de municípios com forte potencial turístico, como Cambuí, Diamantina, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Domingos do Prata, Sete Lagoas, Tiradentes e outros.

Fabriciano também está entre os 155 municípios mineiros habilitados a receber o ICMS Turístico em 2014. “Pelo terceiro ano consecutivo conquistamos pontuação nota dez, pois cumprimos todos os critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado do Turismo”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Fabriciano, Rodrigo Pinho.

Ainda segundo Rodrigo, o município tem avançado a cada ano no investimento em turismo. “Acreditamos que o investimento nesse setor contribui para a geração de emprego, renda, além de possibilitar a preservação do patrimônio cultural, do meio ambiente, entre outros benefícios para o município”, aponta o secretário.

INVESTIMENTOS
Por meio dos recursos de ICMS Turístico, Fabriciano realizou diversas melhorias na estrada de acesso à Serra dos Cocais e criação de mirantes; apoiou as tradicionais festividades no local; e implantou a sinalização turística em toda área rural e urbana para facilitar o acesso de turistas e estimular investimentos de novos empreendimentos.

O município também tem potencializado a divulgação dos atrativos da Serra dos Cocais e fortalecido alternativas para geração de emprego e renda. Como resultado desses investimentos, a cidade já está colhendo bons resultados, por exemplo, com a agricultura familiar, que, aliada ao turismo, vem se tornando uma alternativa sustentável para os moradores do local.

SERRA DO COCAIS
A Serra dos Cocais está localizada a cerca de 20 km do centro de Fabriciano. Com clima de montanha, o local é cercado por trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas, nascentes, ribeirões, diversas espécies da Mata Atlântica e montanhas e vales. A Pedra Dois Irmãos, a Cachoeira do Escorregador, a trilha do Cachoeirão e os mirantes naturais são alguns das belezas da Serra, cuja altitude, em alguns pontos, chega a 1.200m acima dos maiores potenciais da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com