Cidades

Fabriciano é escolhido em projeto do MEC

A gerente pedagógica Állen Carla disse que avaliação dos ciclos de alfabetização vai dar visibilidade ao projeto pedagógico desenvolvido pelo município    (Crédito: Nadieli Sathler)

 

FABRICIANO – As escolas da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano, Said Albeny e Dom Lelis Lara, foram selecionadas para receber o programa ‘Salto para o Futuro’, do Ministério da Educação.
Segundo Állen Carla, gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a vinda dos instrutores do projeto ao município foi marcada para os dias 20 a 26 deste mês. A estratégia faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, assinado pelos municípios no mês de julho.
“Esse trabalho de pesquisar o ciclo de alfabetização no Brasil todo é um desdobramento deste pacto assinado recentemente. O programa é para formação de educadores e consiste em avaliar o planejamento para o ciclo de alfabetização, como ocorre a integração entre as atividades que são ofertadas no ensino regular e a educação integral, como que a escola se constitui como um ambiente formativo de forma mais geral”, explicou.
A gerente destacou ainda que a metodologia usada pelo MEC vai pontuar a alfabetização em todos os espaços da escola, não apenas na sala de aula. Outro importante argumento é que as duas unidades escolhidas ficam em pontos diferentes do município.
“As escolas vão mostrar duas realidades do mesmo município, mas diferentes. O projeto de certa forma vai dar visibilidade ao trabalho das educadoras das escolas. As unidades foram selecionadas pela qualidade, assim teremos reconhecimento do trabalho dos gestores e da proposta pedagógica que nós estamos desenvolvendo para a educação infantil”, colocou.

ENSINO
O projeto de avaliação da Educação Infantil vai abranger do 1° ao 5° anos. Nos três primeiros, a pesquisa vai se concentrar em como o ciclo de alfabetização se organiza. Já no 4° e 5° anos, a avaliação vai analisar o impacto da metodologia no resultado dos estudantes ao final das séries iniciais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com