Cidades

Fabriciano demole casas condenadas

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal iniciou o serviço de demolição das casas que foram condenadas pela Defesa Civil do município, após as fortes chuvas de dezembro. Ao todo, 14 casas danificadas ou em áreas de grande risco serão derrubadas. Essas moradias estão situadas nos bairros Santa Terezinha II, Morada do Vale, Recanto Verde, São Domingos I, Silvio Pereira I, Nossa Senhora da Penha e Santa Cruz.

A primeira demolição aconteceu na rua Maria Aparecida Alves, n° 332, no Santa Terezinha II. Posteriormente, outras três casas também serão demolidas na mesma rua. “Esta casa foi a primeira, pois havia a necessidade de liberarmos espaço para a construção de uma nova passarela entre as ruas Maria Aparecida Alves, no Santa Terezinha II, à rua Paracatu, no bairro Universitário, pois a antiga caiu durante os temporais de dezembro”, explica o coordenador da Defesa Civil, Irnac Valadares.

AUXÍLIO ALUGUEL
Os proprietários das casas a serem demolidas são famílias inseridas no Programa de Auxílio Aluguel, do Governo Federal. “Logo após as chuvas, fizemos um levantamento da quantidade de famílias que precisariam sair de suas casas. Hoje, esse número é de pouco mais de 160. As demolições das 14 casas são amparadas pela Lei Municipal 2.524/95, quando a propriedade é julgada com risco iminente de caráter público”, acrescenta o coordenador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com