Cidades

Fabriciano dá sequência à coleta de entulho e capina

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, deu início à capina e varrição mecanizada em todo município. O cronograma de coleta de entulho, iniciado em junho, está sendo feito em cada bairro a cada 45 dias. Essas ações reafirmam o compromisso da Administração Pública em manter o município limpo e agradável.

Além de realizar a coleta, o município aumentou a fiscalização para evitar que entulhos sejam despejados irregularmente e fora do dia em que o serviço é realizado. “O morador deve respeitar o calendário e o entulho só poderá ser colocado para fora de casa um ou dois dias antes da coleta”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Carvalho.
São recolhidos entulhos provenientes da construção civil, de limpeza de quintais, restos de galhadas, móveis ou eletrodomésticos velhos. O calendário também está disponível no site www.fabriciano.mg.gov.br e no Facebook – Prefeitura de Coronel Fabriciano.

CAPINA
O cronograma de capina manual e mecanizada foi iniciado em julho e segue até dezembro. Os bairros Aparecida do Norte, parte do Caladinho de Baixo, Universitário, Morada do Vale e Caladinho do Meio foram os primeiros contemplados pelo serviço. Na próxima semana, a capina continuará no restante do Caladinho do Meio, Pomar e Serra Azul.

VARREDEIRA

O serviço de limpeza pública de Coronel Fabriciano está contando com um grande reforço. Neste mês, entrou em operação a varredeira mecanizada. O serviço é realizado no período noturno e está concentrado nos principais corredores do município. “O uso do maquinário permitiu que deslocássemos a mão-de-obra para os bairros e, com isso, aceleramos a varrição da cidade”, observa a prefeita, Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com