Cultura

Fabriciano constrói nova ponte no acesso ao Cocais

FABRICIANO – O acesso de carro para a Serra dos Cocais, passando pelo bairro Caladão, está impedido desde a última segunda-feira (31). A mudança foi necessária devido à demolição da antiga ponte, localizada logo após o Portal da Serra. A troca da ponte já estava planejada. No local, além de uma nova ponte de madeira, também será feito um gabião. A execução da obra é feita em parceria da Cenibra, empresa que usa, diariamente, o trecho para escoamento da produção de eucalipto.

As pessoas que precisarem se dirigir às comunidades de Santa Vitória e São José dos Cocais, de carro, deverão tomar um dos três caminhos disponíveis. “Um deles é pela estrada de asfalto em Santana do Paraíso, outro pelo Limoeiro em Ipatinga e o terceiro pelo Horto Baratinha, em Timóteo. A passagem de bicicletas, motocicletas e pedestres está acontecendo através de uma passarela”, explica a secretária de Obras Públicas, Letícia Bittar.

VISTORIA

Na tarde de terça-feira, a prefeita Rosângela Mendes, acompanhada do vice-prefeito Bruno Torres e da secretária de Obras, esteve no local para verificar como está o andamento das obras. “Acreditamos que, na sexta-feira (4), a nova ponte de madeira já tenha sido colocada e que o fluxo de veículos já esteja normalizado. Fizemos questão de vir ao local para verificar se o acesso das pessoas está sendo feito de forma segura”, afirma Bruno Torres.

A prefeita Rosângela Mendes solicita que os moradores do entorno não permaneçam no local durante a execução da obra. “Percebemos uma grande quantidade de moradores das proximidades acompanhando as obras e pedimos que, para a própria segurança, permaneçam longe do local onde estão as máquinas. A presença de pessoas nas proximidades da ponte pode atrapalhar o trabalho e até atrasar a conclusão da obra. Sabemos que a comunidade está ansiosa pelo término da ponte e esperamos finalizar o serviço ainda nessa semana”, informa a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com