Cidades

Fabriciano celebra convênio de estágio de medicina nas UBSs

FABRICIANO – A prefeita Rosângela Mendes assinou nesta quarta-feira (13), convênio de estágio com a Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Famevaço). O objetivo do convênio é oportunizar os acadêmicos de Medicina a realização de estágio em Atenção Primária nas Unidades Básicas de Saúde. Por meio dessa parceria, município vai acolher seis acadêmicos, que serão divididos em três Unidades de Saúde: Mangueiras, Santa Cruz e Caladinho.
No ato de assinatura estiveram presentes o secretário de Saúde de Fabriciano, Rubens Castro; o diretor acadêmico da Famevaço, José Carlos de Carvalho Gallinari; a diretora administrativa financeira, Gesilda de Salles Bicalho Silva; e a enfermeira Renata Machado.
“Sabemos da importância de abrir espaço a esses estudantes em nossas Unidades de Saúde. Desta forma, contribuímos para que eles vivenciem e coloquem em prática o aprendizado do curso de Medicina. Acreditamos que essas experiências auxiliam na formação de um profissional mais humano e qualificado para o atendimento aos pacientes”, comemora a prefeita Rosângela Mendes.

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

O estágio obrigatório é supervisionado por docentes qualificados e faz parte do projeto político pedagógico do curso de Medicina. É realizado por um período de cinco meses, como um processo interdisciplinar que visa a articular teoria e prática, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Medicina.
O procedimento contribui para a formação ampla e integrada dos profissionais da saúde no nível de atenção primária. Ao atender os pacientes, o estudante aplica os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Também desenvolve a capacidade de trabalhar em equipe multiprofissional e interdisciplinar, compartilhando informações entre os diferentes profissionais, visando ao bem-estar do paciente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com