Cidades

“Fabri: Uma cidade que Educa” é apresentado hoje

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza, nesta quarta-feira (29), ato solene de conclamação da sociedade civil, lideranças, órgãos públicos e instituições do projeto “Fabri: uma cidade que educa”. O evento acontece no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana, das 8h30 às 11h. O objetivo do projeto é convocar a sociedade para um maior envolvimento nas questões voltadas à educação no município.
As atividades têm início às 8h30, com acolhida e apresentação cultural. Às 9h, acontece abertura com a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e outras autoridades municipais. A apresentação do projeto “Fabri: uma cidade que educa” começa às 9h30. O evento prossegue com debate, a partir das 10h. O encerramento está marcado para às 11h.

ABERTURA
A proposta do “Fabri: uma cidade que educa” é transformar a escola, o município e seus territórios em espaços de conhecimentos e aprendizagem da cidadania, por meio da integração e articulação entre os indivíduos, equipamentos e serviços públicos. Outro propósito do projeto é dar às famílias e população a oportunidade de conhecer os equipamentos públicos que a cidade dispõe.
No dia 31 de março, a Prefeitura lançou o “Fabri: uma Cidade que Educa” para pais, alunos e comunidade escolar. O evento aconteceu, simultaneamente, em todas as escolas da rede municipal. “O projeto busca provocar mudanças, proporcionar um melhor uso dos espaços públicos e garantir mais valorização às crianças e jovens em todas as dimensões”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com