Cultura

Exposição mostra obras de artistas nacionais e internacionais a Timóteo

A exposição na Fundação Aperam reúne obras que representam tendências diversas da arte figurativa    (Crédito: Igor Grizende)

 

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita realiza exposição com 39 artistas nacionais e internacionais, que terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. A Mostra “Olhares Diversos” está com sua abertura marcada para hoje (03), às 20h, e ficará aberta ao público até o dia 09 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30. A entrada é gratuita.
“Olhares Diversos” é a reunião de trabalhos de vários artistas do atual cenário figurativo brasileiro, chileno e italiano. Trata-se do encontro de artistas de diferentes tendências que dá a oportunidade do contato da comunidade do Vale do Aço com as novidades nas artes plásticas pelo país e pelo mundo. Os trabalhos mostram as mais variadas técnicas e estilos e abordam temas sob olhares únicos e inusitados.

OPORTUNIDADE
Para a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Marilene de Lucca, trazer uma gama tão rica de obras para o espaço do Centro Cultural é mais uma conquista para o Vale do Aço. “É preciso valorizar ações como essa que trazem peças de muito longe e também dão oportunidades para artistas da nossa região”, ressalta. A coordenadora também destaca o interesse de tantos artistas, em todos os campos da cultura, em estar presente nas iniciativas da Empresa e da Fundação, neste e em outros projetos.
Um dos idealizadores da Mostra, José Rosário, já trabalhou na Aperam South America e é parceiro antigo das iniciativas culturais da Instituição. Sua história no mundo da arte começou em 1993 e, desde então, o artista vem desenvolvendo um sólido trabalho baseado em pinturas de óleo sobre tela. José Rosário já se aproxima da casa das duas mil telas em seu portfólio e sublinha a importância de exposições como essa. “O melhor de oportunidades como essa é o intercâmbio que acontece entre técnicas e estilos diversos. É possível ver o que está acontecendo fora do Vale do Aço e ter contato com artistas de renome no campo da arte figurativa”, disse.

DESTAQUE
Outro destaque da “Olhares Diversos” é a artista plástica convidada Juliana Limeira, do Distrito Federal, única mulher a participar da exposição. Nascida em Brasília em 1978, desde cedo já mostrava uma certa inclinação para as artes plásticas e teatro, vindo a começar os estudos mais sérios com o desenho aos 13 anos de idade. Com trabalhos expostos pelos quatro cantos do Brasil e em países como os Estados Unidos, a jovem artista chega a Timóteo trazendo trabalhos que estão na vanguarda da arte figurativa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com