Cultura

Exposição mostra coleção feita por artesãs do Bagre

IPATINGA – Artesanato e Identidade para o Bagre é um projeto de apoio e incentivo ao desenvolvimento do artesanato no distrito de Bom Jesus do Bagre, Minas Gerais.
Idealizado pelo Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, coordenado pela arquiteta e urbanista Carla Paoliello e financiado pela Secretaria de Cultura de Minas Gerais, a proposta fomentou a interação entre artesanato, arte, design e cultura e desenvolveu uma coleção a partir da identidade cultural local. Este trabalho revelou histórias de vida desta comunidade, promoveu o desenvolvimento cultural do distrito e reconheceu vocações e talentos locais.

“A coleção “d.bagre” é o resultado final deste projeto. Em cada cortina percebe-se cada participante. Nas linhas, cores, formas e técnicas está impresso mais que imagens, são maneiras de olhar para o cotidiano, os caminhos, as lendas e histórias de Bom Jesus do Bagre”, diz a coordenadora Carla Paolielo.
Com satisfação, serão apresentados os artistas: Alessandra da Silva, Gilda Maria dos Santos, Lais Pinho dos Anjos, Maria Aparecida da Paz, Maria da Conceição dos Santos, Maria Conceição Vieira, Maria de Jesus Rocha, Miro Souza, Mirtes Alves Andrade, Regina Madalena de Sá, Rosálida Maria de Almeida e Sâmara Suany Santos.

Uma apresentação do projeto acontecerá no dia 31 de julho no Rotary Club de Ipatinga localizado na Avenida José Júlio da Costa, 2835, Ferroviários. A exposição aberta ao público acontecerá de 01 a 15 de agosto na Casa do Artesão, Avenida Macapá, 06, Novo Centro, Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com