Cultura

Exposição destaca patrimônios culturais

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove, a partir desta quinta-feira (05), a exposição “Timóteo 52 Anos” sobre os patrimônios históricos e culturais de Timóteo em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade (29 de abril). O evento traz uma pequena mostra dos trabalhos desenvolvidos durante o mês passado pelas 14 escolas municipais.

A exposição conta com maquetes produzidas pelos alunos da Escola Municipal Infantil Monteiro Lobato, destacando patrimônios como a igrejas do Timirim, de São José no Centro Norte, Fundação Aperam e Estação Ferroviária. A Escola Municipal de Timóteo apresenta o livro “Timóteo Ontem, Hoje e Amanhã” com informações sobre a cidade. A Escola Infantil João Bolinha montou um painel com o tema “Timóteo, Minha História, Meu Orgulho, Meu Lar”.

Outro destaque da exposição foram desenhos feitos pelos alunos da Escola Municipal de Timóteo, relacionados aos bens históricos e culturais tombados e inventariados. A exposição permanecerá aberta até o final de maio, podendo ser visitada no horário de 12h às 18h .

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com