Cidades

Expo Usipa começa no dia 23

IPATINGA – A Usipa apresenta neste mês de julho mais uma edição de sucesso para os negócios no Vale do Aço. Vem aí 26ª Expo Usipa, com o tema “Determinação é criar oportunidades”. O evento, que em 2013 contou com a visitação de quase 30 mil pessoas, acontece de 23 a 26 de julho com a participação de mais de 130 empresas nas áreas da indústria, prestação de serviço e comércio. Serão quatro dias de muitas novidades de mercado, com direito a shows regionais na praça de alimentação do evento.

Para os milhares de visitantes esperados para os quatro dias de Expo Usipa, a organização do evento, que nesta edição conta com o apoio da Associação dos Técnicos Industriais de Ipatinga (ATII) e do CREA/MG, traz muitas novidades.

EMPRESAS

Os apaixonados por adrenalina e velocidade encontrarão uma área Off Road (fora de estrada) com jipes.
A Parker, que oferece soluções de engenharia de precisão para uma ampla variedade de mercados industriais, aeroespaciais e de equipamentos móveis, apresentará durante a Expo Usipa sua carreta Road Show. Uma espécie de exposição itinerante, direcionada a usuários das tecnologias de automação, fornecerá palestras técnicas voltadas a soluções para as tecnologias de movimento e controle do movimento. Quem também estará presente na Expo Usipa é a empresa Tramontina, que há 103 anos inova no mercado brasileiro, e hoje está presente em mais de 120 países.

Segundo o coordenador de Promoção Técnica, Marcelo Collaziol, “durante os quatro dias de exposição, a Tramontina oferecerá treinamentos de segurança e uso correto de ferramentas manuais, visando promover o aperfeiçoamento dos usuários”.

A Usipa, que todos os anos apresenta o trabalho desenvolvido pelo clube no esporte, lazer e educação ambiental, traz em 2014 como tema principal os projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte nas modalidades de Atletismo, Futebol, Judô, Natação e Voleibol. Também na área de educação, quem estará presente é a Prefeitura Municipal de Ipatinga. Quem passar por este estande irá conhecer como funciona as escolas municipais, as inovações, alimentação, entre outros.

E se você não perde aquela balada, de 23 a 26 de julho a Expo Usipa apresenta, na praça de alimentação do evento, shows com bandas locais.

 

Evento terá Encontro de Negócios e Palestras Técnicas

Para os expositores a grande expectativa é o Encontro de Negócios e as Palestras Técnicas. A novidade é que este ano as palestras acontecem na sede do CREA/MG, em Ipatinga, que também estará na feira trazendo inovações.

O Encontro de Negócios é uma grande oportunidade para quem participa da exposição visando estreitar laços comerciais com as empresas siderúrgicas e indústrias de grande porte da região, como Vale, Aperam, Cenibra, Usiminas Mecânica e Usiminas. Na ocasião, são agendados horários para que os expositores possam apresentar seus produtos aos analistas de compras das empresas demandantes. Em 2013 foram realizadas 425 reuniões.

Já as palestras técnicas, realizadas durante todos os dias de exposição, proporcionam às empresas expositoras um momento para falarem tecnicamente aos interessados em seu segmento de negócios. Na última edição foram ministradas 39 palestras, com temáticas variadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com