Nacionais

Expo consolida Timóteo como a Capital do Inox

TIMÓTEO – O balanço da I Expo Inox foi bastante positivo. A Feira de Negócios foi realizada de 21 a 24 de setembro, no Clube Alfa, disponibilizando pavilhões da indústria, serviços e comércio e espaço mulher, além de shows musicais. O ponto alto do evento foi o lançamento de dois projetos da administração municipal: Timóteo, Capital do Inox – Das nossas mãos pra todo o mundo; e Praça do Inox, que receberam a aprovação das lideranças empresariais e políticas e do público, estimado em 30 mil pessoas.

ORGULHO
“Durante os quatros dias, sentimos aqui o orgulho do timotense por estar na cidade onde se produz 40% do aço inoxidável do mundo pela Aperam, maior fábrica de aço inox da América Latina. Esse sentimento que conseguimos colocar no povo timotense valeu muito”, destacou o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, frisando que os dois projetos da Prefeitura de Timóteo consolidarão a cidade de fato como Capital do Inox. Na avaliação do prefeito, os empresários, visitantes e os expositores levarão a mensagem de que Timóteo é uma cidade fértil, propícia para seus investimentos.
O projeto “Timóteo, Capital do Inox – Das nossas mãos pra todo o Mundo”, prevê a atração de novas empresas ligadas ao beneficiamento do inox e novas oportunidades de negócios, através de vários incentivos fiscais e da infraestrutura disponível no Distrito Industrial. Por sua vez, a Praça do Inox se constitui num projeto de arquitetura urbana inovador que propõe a integração de prédios históricos com a Praça 1º de Maio com foco no uso do inox, e incluindo espelhos d´água e áreas de convivência.
“Tais projetos permitirão a Timóteo alavancar novas oportunidades de negócios com geração de emprego e renda. A Praça do Inox é um projeto revolucionário, projetado pelo arquiteto Joel Lima, que incluirá a cidade no circuito de turismo de forma privilegiada”, expôs o prefeito.

NEGÓCIOS
Entre os cerca de 70 expositores da I Expo Inox, a Cenibra foi um dos destaques. De acordo com o técnico de Relações Institucionais do Instituto Cenibra, Júlio Madeira, a empresa participou dessa primeira feira de grandes negócios para mostrar a importância dos seus produtos na região, estreitando o seu relacionamento com as comunidades nos locais onde atua. “Na feira, trouxemos as informações de como o eucalipto e a celulose estão presentes no dia a dia de cada um. E da importância, nos dias de hoje, do uso de materiais renováveis como o eucalipto”, citou.

ELOGIOS
O empresário Antônio Carlos de Azevedo, da Indox, um dos expositores, frisou que o aço inox é um produto que tem entrada em qualquer mercado. “98% da produção de minha empresa é comercializada pelo Brasil afora e apenas 2% na região. Parabenizo o prefeito pela brilhante iniciativa de valorizar esse produto nobre e sua utilização na região”. O expositor Haroldo Silva Pereira, da Millenium Inox, produtor de artigos em inox, como troféus, fez questão de ressaltar que a beleza do inox de Timóteo premiou vários atletas de renome nacional e internacional, como Ricardo e Emanuel do vôlei. “A exposição é importante para valorizar o produto e divulgar a Capital do Inox”, apontou.
O ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Timóteo (Aciati) e empresário, Hiller Félix, afirmou que o momento é oportuno para a iniciativa da Expo Inox. “Diante da crise, temos que focar no desenvolvimento, no sucesso. Com certeza, os expositores saem com uma nova visão sobre as potencialidades de nosso município. Acredito que a feira será inserida no calendário regional de eventos”, comentou. O empresário também elogiou a decisão do prefeito de Timóteo em revitalizar o centro comercial através da Praça do Inox.
A vice-presidente social da Todos Empreendimentos, que administra o Cartão de Todos, Mara Vilar, também destacou a importância da feira de negócios para a divulgação de serviços. “Somos o maior cartão de descontos no Brasil nas áreas de saúde, educação e lazer. Nossa participação na Expo Inox, amplia a divulgação de nossos trabalhos, principalmente em relação ao papel solidário que desempenhamos junto às pessoas”, relatou. Entusiasmado, o empresário Luciano Avelar Figueiredo, de Sete Lagoas, que trabalha com moda, disse que fez contatos promissores e que pretende entrar no mercado do Vale do Aço. “A Expo Inox é uma porta de entrada para novos negócios na região”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com