Nacionais

Exonerações são publicadas no Diário Oficial de Ipatinga

(Da Redação) – Portaria assinada pelo prefeito Sebastião Quintão neste domingo (1) exonera em lista todos os cargos comissionados do governo anterior, incluindo os servidores efetivos em tais funções. As gratificações também foram canceladas.
Os agentes políticos que ocupam as secretarias municipais já haviam sido exonerados pela então prefeita Cecília Ferramenta. A expectativa é de que o primeiro escalão seja anunciado nesta segunda-feira (2).

POSSE
Após tomar posse, Quintão voltou a criticar a ação do Partido dos Trabalhadores, que contesta o registro de sua candidatura, em função da Lei da Ficha Limpa. O PT argumenta que a inelegibilidade é de oito anos. O entendimento já foi referendado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral e também pelo Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, liminar do ministro Gilmar Mendes havia garantido a posse do peemdebista. Na última sexta-feira, outra liminar, desta vez do Supremo Tribunal Federal, da ministra Carmém Lúcia, referendou a posição de Mendes e manteve a posse de Quintão. “Nossos adversários tripudiam sobre nossa cidade e fazem chicana jurídica para impedir nosso governo”, diz. O ex-prefeito foi condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2008.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com