Cultura

Exibição gratuita de filme relembra o Cine Alvorada

FABRICIANO – O Cine Alvorada marcou a história de muitos fabricianenses nas décadas de 60, 70 e 80. Para resgatar lembranças da época desse extinto cinema, a Prefeitura de Fabriciano convida a população a participar de uma sessão gratuita de cinema, no Centro de Arte e Educação, onde funcionou o Cine Alvorada. O evento acontece nesta sexta-feira (3), às 19h, com exibição do filme “Ao Mestre com Carinho”, com Sidney Poitier. O endereço é avenida Geraldo Inácio, 870, Melo Viana.

A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, que recorda dos tempos do Cine Alvorada, comemora a iniciativa. “Estamos muito felizes de colocar em prática esse projeto, que vai resgatar uma época que marcou a história do município. O Cine Alvorada faz parte da memória de muitas pessoas, pois guarda histórias de infância, amizade, juventude, namoros e até casamento”, lembra.

Rosângela Mendes também ressaltou que o projeto marca o retorno das atividades culturais no Centro de Arte e Educação, que acaba de passar por uma reforma. “Após diversas intervenções de melhorias, como pintura, reforma do palco, instalação de ar condicionado, entre outros, o Centro de Arte está apto a receber, novamente, as atividades culturais do município”, destaca a prefeita.


Como surgiu o projeto

O vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres, explica que o projeto surgiu para atender um desejo da população. “Sempre que realizamos um evento no Centro de Arte e Educação, as pessoas que viveram os tempos do Cine Alvorada nos relatam, com carinho, a saudade que sentem daquela época de funcionamento do cinema. E isso nos motivou a pensar nesse projeto”, comenta.

Para tirar a ideia do papel, foram realizadas enquetes nas redes sociais até a escolha do primeiro filme. “Nossas expectativas para o evento são as melhores. Nas redes sociais, as pessoas comemoram a iniciativa e afirmaram que vão participar. Espero que esse seja um momento de resgate aos velhos tempos do cinema em Fabriciano”, comenta Bruno Torres, completando que a iniciativa conta com o apoio do morador Neudeir Ribeiro, a Associação Cultural do Vale do Aço (Aceciva) e as Secretarias de Governo e de Educação e Cultura da Prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com