Cidades

Exército reforça Fabriciano na ‘guerra’ contra o Aedes

FABRICIANO – O município ganhou novo reforço no combate ao mosquito Aedes aegytpi. Nesta segunda-feira (15), a Administração Municipal recebeu 40 militares do Exército Brasileiro para realização de uma força-tarefa, que segue até quinta-feira (18). No último sábado (13), data em que foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, o município realizou uma mobilização e recebeu as visitas do secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Alexandre Chumbinho, e de uma tropa do exército, que realizou blitz educativa.

“Nossa cidade foi escolhida, entre as 35 que fazem parte da Microrregião de Saúde de Coronel Fabriciano, a receber a visita do representante do Governo Federal e a tropa do exército. Sabemos da importância desse apoio neste momento de combate ao Aedes aegypti. Temos intensificado nossos trabalhos de sensibilização da população e controle do vetor. Somente unindo forças venceremos essa batalha contra o mosquito”, afirma a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes.

FORÇA-TAREFA
Os 40 militares do Exército Brasileiro chegaram ao município no fim da tarde desta segunda (15) e foram recepcionados pelo secretário de Saúde de Fabriciano, Rubens Castro, na Secretaria de Saúde. Nesta terça-feira (16), participam de uma capacitação com a equipe técnica da Superintendência Regional de Saúde. “O objetivo desse encontro é apresentar a realidade local e informar como a tropa vai atuar junto aos agentes de endemias do município no trabalho de campo”, explica a diretora de Vigilância em Saúde de Fabriciano, Amanda Lacerda.

Até a próxima quinta-feira (18), os militares visitarão as residências para combate ao vetor, realizarão palestras e abordagens educativas nas escolas, além de blitzes educativas. “Além do Exército, vamos contar com o reforço do Batalhão da Polícia Militar, que auxiliará nas vistorias dos imóveis fechados ou em que a visita do agente seja recusada. Temos certeza que esses reforços ajudarão na eliminação do vetor e sensibilização da comunidade”, destaca Amanda Lacerda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com