Cidades

Exército realiza vistoria em domicílios e reforça ações

FABRICIANO – Na manhã desta quarta-feira (17), o pelotão do exército brasileiro iniciou as visitas de combate ao Aedes aegypti nos domicílios de Coronel Fabriciano. A ação começou pelos bairros Melo Viana e Morada do Vale, onde cada dupla de militar, acompanhada de um agente de endemias da Prefeitura de Fabriciano, percorreu diferentes ruas e auxiliou na eliminação de focos do mosquito e orientações aos moradores. As visitas com a presença dos militares seguem até a próxima sexta-feira (19) e ainda contemplarão os bairros Surinã, Caladinho de Baixo e São Domingos.

A chefe de seção de Endemias da Prefeitura, Amanda Fernandes, lembra que somente neste ano já foram notificados cerca de 4.200 casos de dengue no município. “Esse trabalho em conjunto com o Exército nos ajudará a reduzir os focos do mosquito de forma mais ágil. Quanto mais gente em campo, mais rápido conseguimos reter a transmissão das doenças causadas pelo Aedes aegypti”, destaca. 
 
VISTORIAS NAS RESIDÊNCIAS

Durante a vistoria na casa da moradora Zita Ferreira, no bairro Melo Viana, a equipe de militares e agente de endemias percorreu todos os cômodos e não encontrou nenhuma irregularidade ou foco do Aedes aegypti. “Fiquei muito satisfeita em receber essa visita, pois sei que ela é para nossa proteção. Já tive dengue duas vezes, por isso não deixo água parada. Isso prejudica é a gente mesmo. Faço a minha parte e espero que todas as pessoas também ajudem”, afirma a aposentada.

Outra casa visitada foi da moradora Maria de Lourdes Silva, no Melo Viana. No local, foi encontrado apenas um recipiente atrás da geladeira com água, mas sem larvas do mosquito. “Faço a limpeza dessa vasilha toda semana e sempre coloco água sanitária para evitar problemas. Também tenho muitas plantas na minha casa, mas não deixo água nos pratinhos pra não dar vez a esse mosquitinho, que tem tirado o sossego da gente”, relata a moradora.
 
BLITZ
Ao longo desta quarta-feira (17), os militares e agentes de endemias também deram continuidade às abordagens educativas nas escolas municipais e realizaram blitz educativa na Praça da Bíblia, no Melo Viana. Na oportunidade, distribuíram materiais informativos e deram orientações sobre o combate ao Aedes aegypti.

Cemig realiza obras na rede elétrica

 
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que, na quinta-feira (18/02) e sexta-feira(19/02) , vai realizar obras de reforma e reforço na rede de energia elétrica de Coronel Fabriciano. 
Será necessário interromper o fornecimento de energia nesta quinta-feira, de 9h às 15h, nos seguintes endereços:
 
Rua Albert Scharlet entre números 243 e 1701,
Rua Treze de Maio, entre números 219 e 255,
Rua Salatiel Dias, entre números 15 e 20, Centro
Rua A, entre números 8 e 88,
Rua B, entre números 11 e 225,
Rua C, entre números 9 e 50,
Rua D, entre números 28 e 273,
Rua E, entre números 7 e 30, Manoel Domingos
Rua Nestor Cotta Figueira, entre números 71 e 71,
Rua Maria do Carmo Guimaraes, entre números 119 e 185, Todos os Santos
Rua Maria Francelina Pimentel, entre números 55 e 366, Nossa Senhora da Penha
 
Na sexta-feira(dia 19/02), vai ser preciso desligar de 9h às 12h nos seguintes endereços:

Avenida Dois, entre números 10 e 213,
Avenida Um, entre números 39 e 4200,
Avenida Três, entre números 11 e 4500,
Rua B, entre números 45 e 101,
Rua D, entre números 18 e 190,
Rua A, entre números 22 e 112,
Rua C, entre números 56 e 144, Aldeia do Lago
Avenida Um, entre números 59 e 164, Mangueiras
Rua F, número 84, Área Urbana
Rua Rubens Siqueira Maia, entre números1339 e 2389, Centro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com