Esportes

Exame de faixa aprova alunos de Ipatinga e Ipaba

(DA REDAÇÃO) – Os mestres de Taekwondo no Vale do Aço, Wagner Varela e Paulo Mota, informam que no domingo passado ocorreu o exame de faixa preta promovido pela Federação Mineira de Taekwondo (FMTKD), que examinou quatro candidatos de Ipatinga e um de Ipaba.

Os ipatinguenses foram Gilvan Melo e Gabriele Ayla Melo, candidatos a faixas pretas terceiro Dan e segundo Dan (representando a Academia Esporte e Lazer); Edson Antunes e Rafael Magalhães, candidatos a faixas pretas primeiro Dan (das academias White Tiger e New Life). De Ipaba, o representante foi Washington Dimas (da Academia Hiroshi).

Segundo nota dos mestres Wagner Varela e Paulo Mota todos os candidatos citados foram aprovados, sendo que Rafael Magalhães (New Life Academia) e Gabriele Ayla (Academia Esporte e Lazer) foram congratulados e premiados com medalhas de ouro devido ao melhor desempenho no exame, na categoria masculino e feminino, entre 57 candidatos avaliados, oriundos de várias cidades de Minas Gerais. “É um grande orgulho para Ipatinga, que vem sempre destacando no Taekwondo tanto em exames de faixa preta como em campeonatos promovidos pela FMTKD”, destacam os mestres.

No exame de faixa preta os atletas são avaliados nas modalidades de Kyorugui (combate real de uma pessoa contra uma(1 X 1), contra duas (1 X 2) e contra 3 (1 X 3); Poom-sê (uma coreografia ou forma que simula ataque e defesa contra um adversário imaginário); demonstração de defesa pessoal; e Kyopa (quebramento com partes do corpo geralmente pé ou mão contra um objeto, normalmente, madeira, telha ou gelo) e prova escrito sobre a teoria do Taekwondo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com