Esportes

Exame antidoping positivo para Spider

(Crédito: Steve Marcus/AFP)

LAS VEGAS
– O UFC (Ultimate Fighting Championship) informou na noite desta terça-feira que o lutador brasileiro Anderson Silva, o Spider, foi flagrado em exame antidoping realizado antes da luta contra Nick Diaz, no último fim de semana, em Las Vegas. O duelo marcou o retorno do Spider, que estava afastado desde dezembro de 2013 por causa de fratura na perna esquerda. O brasileiro saiu vencedor por decisão unânime.

De acordo com o UFC, Anderson Silva testou positivo para metabólitos de Drostanolona em exame realizado em 9 de janeiro, 22 dias antes do duelo contra Nick Diaz no retorno ao octógono. A substância é um esteroide anabolizante usado para reforçar a rigidez dos músculos e está na lista de produtos proibidos. 
O UFC divulgou comunicado oficial no site. De acordo com a organização, mais testes serão feitos para confirmar o resultado: 

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais”, postou o UFC em seu site oficial.

O diretor-médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Márcio Tannure, disse que conversou com o Spider e que o atleta está perplexo. “Ele está muito desapontado e sem entender o que aconteceu. Antes de se pronunciar, ele quer esperar o término desse processo, que ainda está em andamento. Ou até provar que ele é inocente, que eu acredito que é o que vai acontecer”, frisou o médico do UFC e da CABMMA.

METABÓLITOS
O adversário de Anderson Silva também foi flagrado em exame antidoping. Mas, ao contrário do Spider, o teste ocorreu logo depois da luta no UFC 183. Nick Diaz foi flagrado com metabólitos de maconha, de acordo com o site Yahoo! Sports, e esta seria a terceira vez que o californiano, que já tem histórico de problemas na organização, é pego pela Comissão Atlética de Nevada. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com