Policia

Ex-prefeito de Caratinga é preso acusado de fraude

Ex-prefeito foi preso em casa na manhã de ontem     (Créditos: TV Super Canal)

CARATINGA – Foi preso nesta quarta-feira (1º) o ex-prefeito de Caratinga João Bosco Pessine. Ele é acusado de envolvimento em um esquema fraudulento de procedimentos licitatórios. Outros três funcionários da Prefeitura de Caratinga foram detidos. Ainda foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão. Os acusados irão responder por crime de fraude em licitação, participação em organização criminosa e crimes de peculato.
A operação especial foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e conduzida pelo Ministério Público (MP). Participaram da ação os promotores de Ipatinga Bruno Schiavo, Francisco Ângelo Assis e o delegado de Ipatinga Gilmaro Alves.

Segundo o MP, estima-se que o esquema criminoso desviou R$ 2,8 milhões dos cofres públicos, causando prejuízo de mais R$ 30 milhões ao município. Conforme a acusação, os envolvidos estariam usando um escritório de advocacia ‘de fachada’, com sede no Espírito Santo, para simular os processos licitatórios. O objetivo, segundo o MP, seria aquisição de títulos de dívida pública e contratação de assessoria tributária.
As supostas irregularidades ocorreram durante o mandato do prefeito João Bosco Pessine de 2009 a maio de 2012, quando ele foi cassado. Os conduzidos foram recolhidos para o presídio de Caratinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com