Esportes

Evitar gols é desafio para o Atlético

(Crédito: Superesportes)

BH – Vencer o Newell’s Old Boys por 2 a 0 e levar a semifinal para os pênaltis ou golear o time argentino e passar diretamente. Esses são os dois caminhos do Atlético para conseguir uma vaga na final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Independência. Dentro desse contexto, ser vazado no Horto dificultará as chances do Alvinegro. Como o time sofreu gols em todos os jogos da competição, o desafio é evitar os tentos do adversário para encurtar a passagem de fase.

Caso o time argentino consiga furar o bloqueio alvinegro uma vez, o Atlético precisa vencer por pelo menos 4 a 1. Isso se dá por conta da vantagem no saldo de gols que os clubes têm ao fazer gols fora de casa. Dois gols marcados do Newell’s significa que o Galo precisa vencer por 5 a 2. O resultado de 2 a 0, leva o jogo para os pênaltis. Vitória maior que essa, sem sofrer gols, dá a classificação direta.

ENTREGA

Depois da derrota por 2 a 0 em Rosário, o meia-atacante Bernard comentou a hipótese de sofrer gols em casa e pediu mais ‘entrega’ da equipe para não ocorrer a desclassificação. “Tem de ser realista. Se a gente tomar um gol dentro de casa, pode complicar tudo. A gente vai ter de dar mais, vai ter de correr mais, a gente vai ter de criar mais e a gente vai ter de marcar mais… porque a gente tem um sonho ainda e vai em busca dele”, disse à Fox Sports.

O Galo disputou 11 jogos na Libertadores, fez 23 gols e levou 16. Dos tentos sofridos, seis deles foram em casa (em cinco jogos como mandante). Se o retrospecto é preocupante nos tentos sofridos por Victor, a história é diferente em relação ao desempenho na arena. O Atlético está invicto há 52 jogos como mandante, sendo 36 jogos no Independência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com