Cidades

Evento reúne profissionais da moda na FIEMG Regional

Fotos: Divulgação

IPATINGA – Diversos empresários e empreendedores da moda estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (24), na FIEMG Regional Vale do Aço para participar do lançamento do Caderno Inova Moda – Caminhos – Inverno 2016.

O Caderno é fruto de um trabalho de pesquisa colaborativa e multidisciplinar, realizado em nível nacional, por colaboradores da rede Senai têxtil e de confecção, cujo principal objetivo é oferecer aos micro e pequenos empresários e empreendedores individuais, orientações estratégicas que facilitem o acesso a novos mercados e propiciem diferentes formas de atendimentos aos consumidores.

“A publicação pretende agregar aos setores têxteis e de confecção temas relacionados aos segmentos de couro, calçados, gemas e joias, através dos quais as indústrias de moda de Minas recebem informações sobre o inverno 2016”, explicou Jorge Domingos, diretor do Senai Modatec.

INVERNO
Na oportunidade, a palestrante Alba Lima, consultora de moda da rede têxtil e de confecção do Senai, apresentou os catálogos, que são divididos em duas partes: Inova Moda Criação e o Inova Moda Tecnologia, mostrando a evolução das tendências.

“A tecnologia nos proporciona novos caminhos a cada estação, com as mais diversas composições e misturas de materiais, os quais instigam a imaginação e o processo criativo do profissional de moda. Podemos criar nossas próprias experiências com cores, acabamentos, formas, texturas, fios… e para o inverno 2016, apresentamos várias composições”, disse.

CONHECIMENTO
Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, esta foi uma importante oportunidade para os profissionais da área conhecerem as possibilidades proporcionadas pela inovação.

“Para enfrentarmos a concorrência e os desafios do mercado, precisamos agregar conhecimento e inovação em nossa produção. E todos que participaram dessa palestra já estão um passo à frente da concorrência, pois estão se capacitando e conhecendo as tendências e os comportamentos das próximas estações, podendo elaborar coleções que despertem o consumidor através de produtos com valor agregado, afirmou.”


O evento reuniu empresários e empreendedores da moda no Vale do Aço

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com