Cidades

Evento para contadores discute os desafios e rumos da atividade

Evento, que contou com palestra, jantar e sorteio de brindes, voltou a reunir um grande público
CRÉDITOS: Paulo Sérgio de Oliveira

FABRICIANO – Profissionais de contabilidade do Vale do Aço compareceram em peso à 8ª edição da “Homenagem ao Contabilista” na noite desta terça-feira (14), no hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano. Em uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço com o patrocínio da Caixa e da Usisaúde, o evento foi uma oportunidade para a categoria refletir sobre os novos rumos da atividade e também discutir quais serão os próximos desafios.

O consultor empresarial Jô Gouvea foi o palestrante da noite. Segundo ele, cada vez mais os contabilistas tem tido o trabalho valorizado pelas empresas. “Se você está em uma festa ou em qualquer outro lugar e comenta que trabalha como contador, tem sempre alguém para fazer uma consulta”, diz, para continuar: “Muitas microempresas surgem diariamente e algumas delas, por falta de uma consultoria contábil, acabam fechando em pouco tempo, quase sempre nos três primeiros anos.”

Ainda de acordo com o palestrante, é o contador quem vai esclarecer ao empresário a importância do capital de giro e também apontar a direção para o crescimento de sua empresa. “O profissional de contabilidade deixou de ser um mero guarda-livros há muito tempo. Trata-se da primeira profissão autônoma reconhecida no país, sendo atualmente um consultor de soluções contábeis tanto para pequenas como para grandes empresas”, reforça Gouvea.

PARCEIROS
Por sua vez, o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes, disse que ter a Caixa e o Usisaúde como parceiros da Homenagem ao Contabilista mostra que o evento está consolidado e atingindo a sua finalidade. “Gostaríamos de agradecer a presença maciça dos profissionais de contabilidade ao nosso encontro. Acreditamos que também foi um momento de confraternização para que a classe pudesse trocar ideias e adquiri ‘know how’ para seus escritórios”, comemora o dirigente sindical.

Além da palestra de Jô Gouvea, a Homenagem ao Contabilista ainda teve jantar e sorteio de brindes, com destaque para três notebooks para contabilidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Sebrae e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) também apoiaram o evento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com