Cultura

Evento em Ipanema terá queijo de 1850 kg

IPANEMA – Dezessete mil e quinhentos litros de leite serão utilizados para a produção do maior queijo minas do mundo, na sexta edição da Festa do Queijo em Ipanema, Minas Gerais, que acontecerá nos dias 31 de julho e 1º de agosto. O município já detém o recorde de maior queijo minas padrão do Brasil, auditado pelo Rank Brasil, com um queijo de 1770 kg produzido em 2014, e este ano quer atingir a marca de 1850 kg.

Além do queijo, esta edição conta novamente com a produção de um doce de leite gigante com mais de 520 quilos. Ano passado a iguaria, também auditada pelo Rank Brasil, com 507 kg foi distribuída em pedaços juntamente com o queijo durante a festa. Produtos da culinária derivados queijo estarão disponíveis para venda em barraquinhas na Feira do Queijo, durante a Festa na Praça Coronel Calhau. Cursos de culinária do queijo também serão realizados na semana que antecede o evento.

IPANEMA
Ipanema é uma importante bacia leiteira do Vale do Rio Doce. Com 19 mil habitantes, localizada a 190 km de Governador Valadares, 75 km de Caratinga e 80 km de Manhuaçu, tem como propulsor da economia a pecuária leiteira, onde a mais importante captadora, Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil), recebe diariamente 110 mil litros de leite.

A Festa é realizada pela Prefeitura de Ipanema e conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil) para a produção do queijo e da fábrica de doces Nhá Nair para a produção do doce.
O queijo e o doce desfilam pela cidade em carro aberto e logo após serão cortados e distribuídos gratuitamente para a população na Praça Coronel Calhau.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com