Cultura

Eu Dou Valor fomenta as atividades culturais da região

Pelo segundo ano, iniciativa do Instituto Cultural Usiminas oferece oportunidade de destinar parte do Imposto de Renda para ações culturais

 

IPATINGA – Por meio da Lei de Isenção Fiscal, todo contribuinte optante pela declaração de Imposto de Renda no modelo completo pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido a projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura. E, para facilitar todo o processo, o Instituto Cultural Usiminas criou o Programa “Eu Dou Valor” que, pelo segundo ano consecutivo, está aberto para recebimentos de doações para o projeto de manutenção das atividades do Instituto.

FORTALECIMENTO

No primeiro ano do Programa, dezenas de pessoas participaram e suas contribuições ajudaram a fortalecer iniciativas do Instituto Cultural Usiminas que transformam vidas. O Programa Eu Dou Valor funciona da seguinte forma: quem declara Imposto de Renda no modelo completo pode fazer uma simulação no site www.eudouvalor.com.br com base no valor do seu imposto do ano anterior e, assim, direcionar até 6% desse valor para o projeto do Instituto Cultural Usiminas, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, e contribuir para a continuidade das suas ações.

RESULTADOS

A doação se reverte em vários benefícios para a comunidade: apresentações de espetáculos gratuitos para famílias e escolas; cursos e oficinas para capacitação de professores e arte-educadores; profissionalização de grupos artísticos; movimentação da economia e geração de emprego e renda para artistas, profissionais liberais, comércio e serviços em geral; estímulo ao turismo cultural e de eventos e uma programação permanente e de qualidade para o Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga (MG).

NOVOS BENEFÍCIOS

Neste ano, as pessoas que participarem do Programa Eu Dou Valor poderão contar com outros benefícios, como, gratuidade e descontos para ingressos de espetáculos (consulte regras); desconto nas mensalidades de cursos permanentes realizados pelo Instituto Cultural Usiminas; visita guiada exclusiva ao Centro Cultural Usiminas e acesso prioritário nos eventos realizados no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin.

CIRCULAÇÃO

Há 25 anos o Instituto leva às diversas localidades onde a Usiminas atua ações educativas por meio da arte, cultura e esporte; espetáculos de qualidade e acessíveis; projetos culturais que viabilizam a circulação de ações pelo país; e projetos esportivos que oferecem formação em diversas modalidades, oportunidade e desenvolvimento social. Por meio do Programa Eu dou Valor, a comunidade se torna parceira na realização de ações culturais que estimulam o desenvolvimento social da sua região.

ADESÃO

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, avalia positivamente o primeiro ano de doações e convida mais pessoas a participarem do Programa Eu Dou Valor. “Todos que participaram do Programa na primeira edição puderam ver parte de seus impostos direcionados a ações para a comunidade com muita transparência, por meio das diversas ações realizadas pelo Instituto Cultural Usiminas. Esperamos que mais pessoas integrem o Programa para ampliarmos o trabalho em prol de mais desenvolvimento social, em várias partes do Brasil”, afirma Penélope.

O Programa Eu Dou Valor é uma oportunidade de participar ativamente da cultura da sua cidade, ajudando o Instituto Cultural Usiminas a gerar renda e fomentar a economia local. Para participar, os interessados devem acessar www.eudouvalor.com.br. No site é possível conhecer mais sobre o Programa, tirar dúvidas, fazer uma simulação e realizar a doação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com